Como o ponto digital pode facilitar sua rotina?

Você fica de cabelos em pé só de pensar em fazer o fechamento de horas trabalhadas e folha de pagamento? Além de ter muito trabalho tem que lidar com falta de informações? Se sim, você não está só! Continue lendo e saiba como o ponto digital pode facilitar a sua rotina e deixar os seus dias bem mais tranquilos.

Fechamento do mês

O controle de ponto é muito importante para empresa e está diretamente ligado a folha de pagamento, pois é através do controle de ponto que identificamos a quantidade de horas trabalhadas, horas extras, faltas, etc. Uma falha nesse processo pode gerar uma reação em cadeia, afetando o caixa da empresa e até mesmo gerando ações trabalhistas.

Diante desse cenário, o ponto digital tem agregado mais segurança ao processo, além de poupar tempo (e sanidade) do profissional de RH.

Os colaboradores também são beneficiados por esse método de controle de ponto, visto que eles terão uma garantia de que as horas estão corretas e podem, na maioria dos casos, acompanhar os próprios registros de ponto em tempo real.

5 motivos para aderir o controle de ponto digital

Fácil

Facilidade de uso é primordial, pois já temos muitas coisas para fazer e não temos tempo para ficar aprendendo um sistema complicado. Além do mais, alguns colaboradores podem ter dificuldade com tecnologia, por isso é muito importante que o sistema seja simples.

Através de um aplicativo que qualquer pessoa consegue usar, os colaboradores registram o ponto no local de trabalho e o RH pode acompanhar em tempo real.

Flexível

Sem filas em frente aos relógios e sem cartões de preenchimento manual, o colaborador registra o ponto em segundos, mesmo que estiver em trabalho externo ou home-office.

Além disso, com a legalização das jornadas de trabalho flexíveis, o controle das horas ficou ainda mais desafiador e o controle de ponto digital facilita (e muito) na administração dessas horas.

Integrado

O aplicativo de registro de ponto é integrado com um sistema disponível para que o RH faça os acompanhamentos necessários em tempo real, extraia documentos como espelho de ponto e exporte as marcações de ponto para um sistema de folha de pagamento.

Segurança e precisão

Devido a tecnologia avançada, o sistema de controle de ponto digital consegue validar por geolocalização se o colaborador está realmente no local de trabalho. Também é feito uma selfie, garantindo a autenticidade do funcionário.

Custo benefício

Usando esse método de controle de ponto não há custos com aquisição e manutenção de relógios de ponto. A maioria dos sistemas são pagos mensalmente através de uma licença de uso, alguns como o PontoApp, ovalor é definido de acordo com a quantidade de funcionários ativos, evitando assim pagar por mais do que você precisa.

Ainda não está convencido? Leia também Por que utilizar controle de ponto digital? e 5 razões para utilizar o PontoApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *